Pouco conhecido Fatos sobre medicina nuclear.

Utilidades e vantagens dos mfoitodos de imagem na detecçãeste do colangiocarcinoma USG transabdominal Mfoitodo inicial de triagem na avaliaçãeste de dilataçãeste DE vias biliares em pacientes utilizando quadro clínico por icterícia obstrutiva

Em 2010, em uma decisãeste estratfoigica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a Muito mais elevada tecnologia disponível na minha e sua área: PET-CT, com início do funcionamento previsto para novembro por 2010.

Este Instituto por Oncologia do Hospital Santa Paula foi volante de modo a oferecer este que há por mais atual no tratamento do câncer.

Cerca de 4 anos mais tarde, iniciaram-se as terapias com radioisótopos, primeiro usando 1 quarto e Ainda mais tarde ampliando nossa habilidade de modo a duas unidades do internaçãeste.

O Hospital Santa Marta conta utilizando o que há do Muito mais moderno em medicina nuclear, este IMEB. Realiza exames por medicina nuclear (cintilografia), densitometria óssea, para além do terapias com radiofármacos.

B) Punçãeste ecoguiada da lesãeste. Citologia, histopatologia e imuno-histoquímica Este diagnóstico de colangiocarcinoma po­por ser feito pela análise citológica da bile, do esfregaçESTES do ducto acometido e por material obtido por punçãeste aspirativa com agulha fina (por via percutânea ou guiada por ecoendoscopia).

RM Possibilita adequada avaliação do tumor, da relaçãeste utilizando as estruturas adjacentes, sendo Muito mais sensível e específica de que a TC na identificaçãeste e caracterização de lesões secundárias Permite a visualização da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio de contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias de modo a a cirurgia e de modo a o planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia pelo diagnóstico e estadiamento (pela proximidade do probe do ultrassom no duodeno usando o hepatocolédoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir de 3 mm), nãeste visíveis previamente por outros mé especialmentetodos de imagem Permite a realizaçãeste do punção ecoguiada em pacientes com falha diagnóstica pela CPRE CPRE Útil no diagnóstico e tratamento Permite a identificaçãeste por visão direta da lesão e a realizaçãeste de biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica de modo a cerca do 90% Via para a realizaçãeste do drenagem biliar tais como terapia paliativo em pacientes com doença irressecável PET/CT Permite este estudo em conjunto da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil pelo estadiamento pré-operatório para a pesquisa por metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissão de pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

Outra Colossal vantagem desse mé especialmentetodo é a eventualidade da punçãeste ecoguiada de modo a diagnóstico citopatológico, tanto em linfonodos quanto na própria lesãeste, com sensibilidade variando do 43% a 89% – índices menores são observados nas lesões proximais. Do preferência, a punção deve ser indicada antes da passagem do stent biliar, uma vez que o presente pode dificultar a identificação e punção da lesão.

Considerada uma das áreas mfoidicas que Ainda mais crescem pelo país, a medicina nuclear possibilita de maneira precoce a detecçãeste por uma sfoirie por disfunções e enfermidades Destes pacientes e permite ao médico realizar um terapia muito Ainda mais eficaz.

Em pacientes utilizando doença irressecável, este terapia paliativo é a alternativa Ainda mais indicada de modo a melhora da habilidade por vida e sobrevida.

ESTES achados citológicos incluem cé especialmentelulas utilizando citoplasma escasso, isoladas ou agrupadas em arranjos tridimensionais, usando FORMATOção variável do estruturas acinares. Os núcleos são hipercromáticos, volumosos, pleomórficos e irregulares. Pode vir a ser observada vacuolização citoplasmática, indicando mucoproduçãeste (Figura 6).

Aliás, o Porreiro Mé especialmentedico não pára do estudar nunca. Afinal, vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e sobretudo tem entre seus hábitos a site original leitura constante por revistas especializadas.

O aspecto tomográfico do colangiocarcinoma varia do tratado com tua localização anatômica em relação à árvore biliar e o emprego do meio de contraste intravenoso é imprescindível de modo a a avaliação.

A TC apresenta, como vantagem, elevado resoluçãeste espacial para avaliação vascular e elevado rapidez em tua realização. A RM, por tua vez, tem elevado acurácia na avaliaçãeste biliar devido às sequências colangiográficas, sendo possível, ainda, em casos selecionados, usar este contraste hepatoespecífico que é excretado pelas vias biliares permitindo sua própria contrastaçãeste (Figura 1). Já a RM é 1 exame Muito mais demorado e requer maior colaboração do paciente, sendo do difícil execuçãeste em pacientes bem debilitados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *